quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Um desabafo, Uma Homenagem


Só não quero perder a minha capacidade de me indignar / Quero poder olhar um menino de rua e chorar/ Saber que tem alguém sem comer e sofrer/ Pensar que tudo isso um dia vai mudar / Não vou me acostumar com a mortes diárias / Nem com assassinos de vidas calçadas/ O índio queimou até morrer e isso não é pra ser /Pena não o sentimento é de ódio no coração/Dói sim, enquanto for assim sei que corre vida dentro de mim/Não, não é normal catar no lixo/Perceba q isso é condição sub-humana/Não passe imune a essas coisas mundanas. Só o que pode aliviar é pensar/Que um dia isso tudo vai mudar/ Eu sei que um outro mundo é possível/ Por isso não vou me acostumar, E continuarei a me indignar. A sensação é de estar enlouquecendo/Sentido o sofrimento dos outros todos/ Me sinto tolo mas i daí/Poucos são os que tem motivos pra sorrir/E hoje sei que alguém precisa de mim/De um olhar de um “oi” eu sei que você está ai/Pode crê que é isso que faz doer/Você estar no mundo e ninguém te perceber/É um pouco o que sente o morador de rua/Ter sua vida nua e crua exposta/ Para uma sociedade que ignora sem resposta/ Será que no mundo é cada um por si?/Não! Prefiro pensar em uma visão mais romântica/Tem que haver outra solução outro modo de vida que não seja o da exploração/ Um desenvolvimento igualitário. Só o que pode aliviar é pensar/ Que um dia tudo isso vai mudar/ Eu sei que um outro mundo é possível/ Por isso não vou me acostumar e continuarei a me indignar/ O som dessa prece urbana diz muito!!!

Prece Urbana (Autor: Bruno SV )
Banda Sub-Versão
Foto: Arthur Monteiro

Nenhum comentário: